“oTAL | Oficina de Teatro de Alvaiázere / Secção de Teatro da Alva Canto” iniciou a sua atividade em finais de 2011, constituído, essencialmente, por um conjunto de pessoas que tinham frequentado uma oficina de teatro promovida pelo Município, e que tinham em comum o gosto por esta arte.
oTAL | Estreia da Peça: Bem Podem Esperar Sentados (marco 2012)
Em 17 de março de 2012 “oTAL” faz a sua estreia com a peça “Bem podem esperar sentados”, constituída a partir de textos de Beckett, Pinter e Salazar Sampaio. Depois de esgotar o auditório da Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, a secção de teatro da Alva Canto volta a fazer duas apresentações, nomeadamente, a 5 de maio e a 14 de junho, sempre com enorme sucesso.
oTAL | Grupo de Atores
Depois de 5 anos de interregno, no final de 2017, “oTAL” retoma a sua atividade, constituído agora por jovens que, tendo chegado ao final do seu ciclo de estudos na escola básica e secundária local, e vendo-se impossibilitados de continuarem a integrar o respetivo clube de teatro, viram assim realizada a oportunidade de colocarem em prática o seu gosto pela arte dramática.
oTAL | Peça: Os Quatro Musicos Aldeia (abril 2018)
Assim, a 24 de fevereiro de 2018 “oTAL” apresenta a peça “Os Quatro Músicos da Aldeia”, de Fernando de Paços, tendo esgotado novamente o auditório da Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, com a mesma peça, a 28 de abril de 2018.
A coordenação artística d’“oTAL”, desde o início da sua atividade, é da responsabilidade de João Caetano e Celestina Agrela.