Mais de Cinco Centenas de Espetadores na Primeira Mostra de Teatro de Alvaiázere
Com a apresentação da peça “Lusíadas?”, pelo Teatro Amador de Pombal, no passado sábado dia 23 de março, chegou ao fim a primeira edição da Mostra de Teatro de Alvaiázere, levada a cabo pel’ “oTAL”, a secção de teatro da Alva Canto – Associação de Cultura.
Para além da apresentação desta peça, o palco do auditório da Casa da Cultura de Alvaiázere recebeu, no dia 2 de março, o Teatro Olimpo, de Ansião, que apresentou “O Amigo do Sr. Governador Civil”; no dia 9 de março, o grupo ULTIMAcTO (Cem Soldos, Tomar), levou a cena “Al Pantalone”; tendo o grupo da casa “oTAL”, apresentado a peça “Porque choram estes meus olhos”, no dia 16 de março.
Depois de na primeira noite terem assistido ao espetáculo cerca de 80 pessoas (o que já representava uma boa casa, atendendo ao contexto demográfico do concelho de Alvaiázere), as restantes experimentaram sempre casa cheia!
A afluência de público e as manifestações de satisfação da parte dos grupos convidados traduzem o sucesso alcançado com a iniciativa, responsabilizando a Alva Canto – Associação de Cultura a comprometer-se com a realização de uma segunda edição da Mostra de Teatro de Alvaiázere, a decorrer no próximo ano. A Alva Canto expressa a sua profunda gratidão aos grupos participantes, bem como ao Município de Alvaiázere, pelo apoio concedido à iniciativa.